Noticias
Lula sanciona lei que aumenta rigor no combate ao crime organizado
O presidente Lula (PT) sancionou um projeto de lei que endurece o combate ao crime organizado e amplia a proteção de agentes públicos envolvidos nessa área. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (30) e estabelece novas medidas legais para coibir ações que dificultem ou retardem investigações contra organizações criminosas.
A lei define duas novas modalidades de crime: obstrução de ações contra o crime organizado e conspiração para obstrução dessas ações, com penas que variam de 4 a 12 anos de reclusão, além de multa. Também altera o artigo 288 do Código Penal, responsabilizando quem encomendar crimes a integrantes de associações criminosas, com pena de um a três anos de reclusão.
Além disso, a legislação atualiza a proteção a magistrados, membros do Ministério Público e seus familiares, estendendo a segurança também a integrantes aposentados desses órgãos. O artigo 2º da Lei das Organizações Criminosas (nº 12.850/2013) foi modificado para punir quem obstrua investigações envolvendo organizações criminosas, com penas de três a oito anos de reclusão, caso o fato não constitua crime mais grave.
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

