Brasil
Juventude brasileira apoia casamento gay, diz pesquisa
Nesta segunda-feira, 22, o Ibope divulgou uma pesquisa em que jovens brasileiros aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o uso da pílula do dia seguinte.
Nesta segunda-feira, 22, o Ibope divulgou uma pesquisa em que jovens brasileiros aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o uso da pílula do dia seguinte.
Pesquisa realizada entre maio e junho deste ano foi divulgada na semana de visitação do Papa ao Brasil, causada pela realização da 26ª Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro.
O grupo Católicas pelo Direito de Decidir, uma organização não-governamental de caráter feminista e ecumênico, encomendou o Instituto para ouvir jovens brasileiros a respeito de temas ditos polêmicos da Igreja Católica.
De acordo com os números da pesquisa apresentados nesta segunda-feira, 22, 82% dos jovens entre 16 e 30 anos apoiariam a Igreja caso permitisse aos seus fieis o uso da pílula do dia seguinte. O resultado também é aprovado por entrevistados acima dos 30 anos, onde o percentual chega a 75%.
Outro tema apresentado aos entrevistados foi o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Dos que responderam, 56% até 30 anos aprovam a medida, já para os de faixa etária cima dos 30 anos, 43% se colocaram a favor.
A pesquisa revela também que os fieis apoiam a punição para crimes de pedofilia, o fim do celibato e a ordenação de mulheres. o Instituto ouviu 4.004 brasileiros. A maioria se denominou católica.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

