Política

José Airton defende aliança estadual com o PDT

Published

on

O deputado federal José Airton Cirilo (PT) falou sobre a aliança PT-PDT no Ceará e a disputa pelo nome que deve encabeçar a chapa ao Governo do Estado em 2022. Durante participação no programa Jogo Político, do O POVO, nessa terça-feira, 1°, o parlamentar até defendeu a manutenção da aliança, desde que o PDT se mantenha na vice.

O petista afirma que é necessário manter o protagonismo da sigla de modo a conciliar o projeto nacional e local.

“A centralidade das eleições é a campanha nacional do presidente Lula. Então, se é a centralidade das eleições, como é que o PT vai abrir mão do protagonismo aqui do Ceará para um adversário?”, questionou José Airton.

O deputado argumenta que, se o foco de todos os setores do PT é a eleição de Lula, não faz sentido entregar a chapa do Ceará para um partido que já tem um candidato à Presidência, ainda mais sendo ele Ciro Gomes (PDT), adversário do petista e que tem feito críticas duras a Lula.

“Eu acho que é uma situação no mínimo constrangedora. É algo que evidentemente vai exigir muito da capacidade de convivência diversificada. Ao meu ver, gera um palanque duplo e leva a muitas dúvidas na nossa construção política, na nossa militância”, disse.

Para José Airton, o antipetismo de Ciro é um problema uma vez que o ex-governador “age pior que Bolsonaro”. “Como o PT vai conviver com isso aqui?”, questionou.

 

Fonte: O Povo

 

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile