Iguatu
Hospital Regional de Iguatu recebe equipamentos para UTI
Leitos, monitores, ventiladores mecânicos e outros equipamentos e instrumental médico já chegaram ao Hospital Regional de Iguatu para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria da Saúde do Estado informou que os dez leitos que vão se somar a mais dez credenciados pelo SUS, já foram instalados no Hospital São Vicente.
A UTI deve começar a funcionar até o fim desta semana, conforme previsão do secretário da Saúde de Iguatu, George Xavier. “A prioridade é o atendimento ao pacientes com Covid-19”, observou.
O prefeito Ednaldo Lavor disse que a UTI foi implantada em parceria com o governo do Estado. “Adequamos o espaço, com ampla reforma e restauração, que possibilitou a instalação dos dez leitos de UTI”, frisou.
A Secretaria da Saúde de Iguatu disse ainda que a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas estão passando por treinamento. Até a noite deste sábado, Iguatu registrava 14 óbitos por Covid-19, 172 casos confirmados da doença e oito internações na UTI do Hospital São Vicente.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Brasil4 horas atrásMarina Ruy Barbosa e Luma Costa encerram amizade de mais de 20 anos após desentendimento
-
Ceará5 horas atrásCasos de importunação sexual avançam em Fortaleza e campanha reforça prevenção
-
Brasil5 horas atrásNovas regras obrigam empresas a oferecer atendimento humano nos SACs todos os dias
-
Brasil4 horas atrásEnem 2026: MEC orienta candidatos sobre revisão, documentos e horários das provas
-
Esportes5 horas atrásAtacante do Tenerife morre aos 30 anos após choque com goleiro durante partida na Espanha
-
Ceará4 horas atrásCandidaturas femininas recebem 16% menos recursos de campanha que homens no Ceará
