Iguatu
Hemoce realiza coleta externa em Iguatu nesta Quinta
Nesta quinta-feira [7], entre as 13h e 17h, a população iguatuense está convocada a doar sangue. Além do posto fixo, na sede do Hemocentro regional, o Colégio Adauto Bezerra receberá a coleta externa do Hemoce.

Nesta quinta-feira [7], entre as 13h e 17h, a população iguatuense está convocada a doar sangue. Além do posto fixo, na sede do Hemocentro regional, o Colégio Adauto Bezerra receberá a coleta externa do Hemoce.
A captação será realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará [Hemoce] Regional de Iguatu, e a coleta é utilizada por estabelecimentos hospitalares de toda as regiões Centro Sul e Vale do Salgado.
De acordo com o Hemoce, o estoque de sangue de sangue de B- e AB- estão abaixo do ideal no Hemoce de Iguatu e a necessidade é maior para repor o estoque de bolsas de sangue.
PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
– Estar bem de saúde.
– Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
– Ter entre 16 e 67 anos. Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, devem ter consentimento formal do responsável legal.
– Ter mais de 50kg.
– Estar bem alimentado.
– Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Icó é Notícia
-
Iguatu3 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Noticias5 dias atrás
Policial militar do Ceará suspeito de matar estudante segue foragido
-
Ceará4 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Iguatu1 dia atrás
Operação Policial em Iguatu/CE: um morto e dois presos
-
Noticias4 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores
-
Iguatu4 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município