Ceará

Governador Elmano de Freitas anuncia investimentos para saúde e educação em 2025

Além dos avanços na infraestrutura, Elmano anunciou investimentos robustos em saúde e educação para 2025.

Published

on

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Audio-2024-12-03-at-06.50.28.mp3?_=1

O governador Elmano de Freitas esteve em Brasília nesta terça-feira (3) para uma série de compromissos importantes. Ele se reuniu com a bancada federal do Ceará para discutir as emendas do Orçamento da União e participou de encontros relacionados à Ferrovia Transnordestina, obra estratégica que tem ganhado impulso no estado.

Com um financiamento de R$ 3,6 bilhões recentemente aprovado, a Transnordestina promete revolucionar a infraestrutura e a economia cearense, gerando mais de 8 mil empregos diretos e estimulando a atração de indústrias para o interior, onde serão instalados portos secos.

Além dos avanços na infraestrutura, Elmano anunciou investimentos robustos em saúde e educação para 2025. No início do próximo ano, o Hospital Universitário da Uece, com mais de 650 leitos, será entregue à população. O governador também garantiu a expansão do atendimento oncológico no interior, com novos centros no Vale do Jaguaribe, Sertão Central e Crateús.

Na área da educação, o estado segue a meta de construir 38 escolas e dar início à construção de mais de 100 unidades, todas voltadas para o ensino em tempo integral. Para 2025, também estão previstos centros regionais de atendimento a crianças com autismo, com um aporte de R$ 70 milhões provenientes de emendas do senador Camilo Santana.

O governador destacou que 2024 deve terminar com mais de 106 mil empregos formais gerados, consolidando o Ceará com o menor índice de desemprego dos últimos dez anos e o maior volume de investimentos públicos do estado. “O Ceará alcançou a melhor nota de equilíbrio fiscal da sua história, segundo o Ministério da Fazenda, um reconhecimento que reflete o planejamento e a responsabilidade na gestão”, pontuou Elmano.

A Transnordestina, além de fortalecer o transporte de produtos estratégicos, será um marco para o crescimento regional, integrando infraestrutura e desenvolvimento econômico ao estado.

EM ALTA

Sair da versão mobile