Regional

Fundada em Quixelô Ong de proteção aos animais

Published

on

Nesse sábado, 14, foi fundada em Quixelô a Ongue Animal, uma entidade de proteção aos animais daquela cidade. A idéia nasceu da iniciativa do Sr. Antônio Joaquim, um morador da cidade que havia improvisado em sua casa um abrigo para animais. Mesmo com poucas condições, ele cuida do animais que chegam, além de alertar a outros moradores sobre a necessidade de cuidar de todas as formas de vida.

Comovidos pelo exemplo, jovens da cidade resolveram criar a ONG como uma forma de auxiliar e oferecer melhores condições para o trabalho do Sr. Antônio. A idéia de regulamentar a Organização Não Governamental partiu de Mácio Alves. Segundo ele, com a Ong regularizada é mais fácil auxiliar a ideia, especialmente na parte finaceira. Ele também afirma que o ponto inicial é fazer um levantamento da situação dos animais de rua na cidade de Quixelô, com ênfase à superpopulação de cães e gatos.

A reunião desse sábado foi para a formação de diretoria e inscrição de membros. Durante a reunião um fato inusitado aconteceu: o Sr. Antônio Joaquim trouxe um sapo em uma gaiola, afirmando que o objetivo da ong é cuidar dos animais, independente de serem os mais ‘bonitos’ ou não.

EM ALTA

Sair da versão mobile