Regional
Fundada em Quixelô Ong de proteção aos animais


Nesse sábado, 14, foi fundada em Quixelô a Ongue Animal, uma entidade de proteção aos animais daquela cidade. A idéia nasceu da iniciativa do Sr. Antônio Joaquim, um morador da cidade que havia improvisado em sua casa um abrigo para animais. Mesmo com poucas condições, ele cuida do animais que chegam, além de alertar a outros moradores sobre a necessidade de cuidar de todas as formas de vida.
Comovidos pelo exemplo, jovens da cidade resolveram criar a ONG como uma forma de auxiliar e oferecer melhores condições para o trabalho do Sr. Antônio. A idéia de regulamentar a Organização Não Governamental partiu de Mácio Alves. Segundo ele, com a Ong regularizada é mais fácil auxiliar a ideia, especialmente na parte finaceira. Ele também afirma que o ponto inicial é fazer um levantamento da situação dos animais de rua na cidade de Quixelô, com ênfase à superpopulação de cães e gatos.
A reunião desse sábado foi para a formação de diretoria e inscrição de membros. Durante a reunião um fato inusitado aconteceu: o Sr. Antônio Joaquim trouxe um sapo em uma gaiola, afirmando que o objetivo da ong é cuidar dos animais, independente de serem os mais ‘bonitos’ ou não.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

