Noticias

Forças de Segurança encerram 1º semestre com mais de 2,5 toneladas de drogas apreendidas no Ceará

Published

on

As Forças de Segurança do Ceará têm como um dos principais objetivos reprimir o tráfico de drogas e descapitalizar organizações criminosas. Nos primeiros seis meses deste ano, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas, resultando em uma redução de 7% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em todo o Estado. As ações de repressão ao tráfico e atividades educativas de prevenção foram intensificadas durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

O balanço positivo representa um aumento de 42,68% no total de apreensões em comparação com o mesmo período do ano passado. A Região Metropolitana se destacou com um aumento de 102,69% nas apreensões. A Capital também teve crescimento chegando a 87,80%, enquanto a Região Sul teve um aumento de 18,42% e a Região Norte do Estado teve um aumento de 12,44%.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, atribui o aumento na apreensão de drogas ao trabalho estratégico das Forças de Segurança. Além disso, houve um aumento de 12,1% nas prisões e apreensões em flagrante por tráfico de drogas no primeiro semestre deste ano. Os trabalhos de combate ao tráfico de drogas continuam sendo realizados pelas polícias cearenses.

EM ALTA

Sair da versão mobile