Futebol

Ferroviário precisa vencer e ‘secar’ Quixadá e Itapipoca para não cair

[caption id="attachment_10315" align="alignleft" width="700"]Ferroviário precisa vencer e secar adversários para permanecer na 1ª divisão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Ferroviário precisa vencer e secar adversários para permanecer na 1ª divisão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)[/caption]Tubarão da Barra não depende somente de si para escapar da queda e precisa vencer os dois jogos restantes e torcer contra adversários na reta final da 1ª fase

Published

on

Ferroviário precisa vencer e secar adversários para permanecer na 1ª divisão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Tubarão da Barra não depende somente de si para escapar da queda e precisa vencer os dois jogos restantes e torcer contra adversários na reta final da 1ª fase

Vencer e torcer. É o que resta ao Ferroviário nesta reta final da primeira fase do Campeonato Cearense. O Tubarão da Barra não depende somente de si e precisa, obrigatoriamente, vencer os dois jogos restantes contra Tiradentes e Quixadá. Um mero empate em qualquer um deles decreta a queda do clube. Além disso a equipe coral tem que esperar tropeços do próprio Quixadá e do Itapipoca.

O jogo contra o Tiradentes da próxima quarta-feira (19) no PV é fundamental para as pretensões do Ferroviário em permanecer na 1ª Divisão. Se vencer, o Ferroviário pode ter na última rodada um confronto direto fora de casa com o Quixadá, caso o Canarinho do Sertão não ganhe do Horizonte na rodada do meio de semana. com um jogo a mais, o Itapipoca só volta a campo no fim de semana.

O ‘secador’ coral tem que voltar as atenções ao Estádio Domingão, em Horizonte. Lá, Horizonte e Quixadá se enfrentam na terça-feira (18). O Tubarão torce por uma vitória do Galo do Tabuleiro para manter o Canarinho do Sertão com chances de queda.

Na última rodada, além do confronto com o Quixadá, que pode ser direto na briga contra a queda, o Ferroviário tem que estar de olho atentos em Juazeiro do Norte, onde Icasa e Itapipoca se enfrentam no domingo (23). 

O que cada um precisa para não cair

Ferroviário: Vencer as duas partidas restantes contra Tiradentes e Quixadá e torcer para que o próprio Quixadá (restam dois jogos) e o Itapipoca (resta um jogo) não marquem mais que um ponto.

Itapipoca: Necessita apenas de uma vitória simples na última rodada contra o Icasa, no Romeirão.

Quixadá: Vencer pelo menos um dos dois jogos que faltam contra Horizonte (fora) e Ferroviário (em casa).

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile