Ceará
Novo modelo híbrido da Chevrolet será produzido no Ceará
A General Motors confirmou que o Chevrolet Captiva PHEV será o terceiro modelo da marca produzido na Planta Automotiva do Ceará (Pace), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. A previsão é que a fabricação do veículo tenha início ainda em 2026, segundo o presidente da GM para a América do Sul, Thomas Owsianski.
O novo modelo será o primeiro híbrido plug-in da Chevrolet produzido em território brasileiro. A montadora destaca que a chegada do Captiva PHEV representa uma expansão acelerada de suas operações no Ceará, com três modelos entrando em produção na unidade em menos de um ano.
Atualmente, a fábrica cearense já produz o Chevrolet Spark EUV e o Captiva EV. A definição do terceiro modelo vinha sendo aguardada desde junho, quando a empresa havia confirmado que ampliaria o portfólio da unidade, mas ainda mantinha em sigilo qual veículo seria escolhido.
Além da Chevrolet, a Planta Automotiva do Ceará também abriga operações da fabricante britânica MG, pertencente ao grupo chinês SAIC Motor. O empreendimento multimarcas tem previsão de alcançar uma produção de até 80 mil veículos por ano, sendo 30 mil da Chevrolet e 50 mil da MG.
A expansão reforça o papel de Horizonte na indústria automotiva e amplia a presença de veículos eletrificados produzidos no Ceará. Com a chegada do Captiva PHEV, a unidade passa a reunir modelos elétricos e híbridos em seu portfólio, fortalecendo a estratégia da GM de ampliar a produção nacional de veículos eletrificados. (Foto: Reprodução/DN)
-
Brasil2 dias atrásSete em cada dez brasileiros têm medo de comprar medicamentos pela internet
-
Brasil2 dias atrásNovo Desenrola Brasil entra na reta final com descontos de até 90% nas dívidas
-
Noticias2 dias atrásEstudo relaciona evolução do cérebro humano a maior vulnerabilidade ao autismo
-
Iguatu1 dia atrásGCM confirma acompanhamento de vereadora de Iguatu, mas nega escolta permanente
-
Ceará2 dias atrásCeará avança no mercado livre de energia e ocupa 7º lugar em migrações no Brasil
-
Ceará2 dias atrásInmet emite alerta de ventos intensos para cidades do Ceará nesta segunda-feira
-
Noticias2 dias atrásVenda clandestina de canetas emagrecedoras preocupa autoridades no Ceará
-
Economia2 dias atrásArgentina amplia uso do milho para biocombustíveis e reforça nova estratégia do agronegócio
