Futebol

Fernando Sobral promete Ceará “faminto” contra Athletico/PR: “o segredo é não temer”

Published

on

O Ceará enfrenta um adversário na tabela de classificação da Série A do Brasileirão nesta quinta-feira (8). Diante do Athletico/PR, na Arena da Baixada, o Alvinegro (13º colocado, com 14 pontos) busca pontuar para se afastar da zona da degola, apenas dois pontos distante. Para o meia Fernando Sobral, o time não deve pensar na sequência de três jogos sem vitória e não terá medo contra o Furacão.

“Devemos pensar só no Athletico/PR, dar o nosso melhor. É um confronto direto, estamos próximos na tabela. Apesar de ter alguns atletas mais desgastados, vamos entrar em campo para dar nossa vida e conseguir distanciar de vez da zona do rebaixamento. Acho que o segredo é ter inteligência e não temer em nenhum momento. Respeitar, sim, mas ter medo, não. Teremos uma equipe faminta pela vitória”, afirmou o atleta em coletiva.

A derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras na rodada passada não contou com Sobral, poupado por desgaste físico, assim como outros do elenco. Porém, o jogador parabenizou o desempenho dos substitutos.

“Contra o Palmeiras, fizemos um baita jogo. Foi uma infelicidade imensa não termos feito resultado melhor, um empate, talvez. Mas o grupo já mostrou que é capacitado, que todos têm sua importância. O elenco ainda vai dar a resposta”, disse o alvinegro.

Nos 21 jogos do Vovô antes do Porco, Sobral foi titular em 20, sendo substituído apenas quatro vezes. A maratona de partidas vinha desde julho, o que causou um cansaço no meia, peça fundamental na equipe de Guto Ferreira. Após a pausa, o camisa 88 garante estar bem para os próximos duelos.

“Venho mantendo a regularidade e acho que isso é o mais importante. Nos últimos jogos, senti cansaço, as pernas já não estavam obedecendo como antes, no Clássico já tinha sentido. Mas depois de ter descansado, espero seguir evoluindo e ajudar a equipe a ganhar novamente, principalmente pontuar fora de casa”, contou o atleta.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile