Automobilismo

Fernando Alonso diz que vice no Mundial de Construtores é improvável

Ferrari está 15 pontos atrás da Mercedes, que ocupa a vice-liderança do Mundial

Published

on

Ferrari está 15 pontos atrás da Mercedes, que ocupa a vice-liderança do Mundial

 

Fernando Alonso é o vice-líder do Campeonato Mundial de Pilotos, enquanto a Ferrari é a terceira no Mundial de Construtores, com 15 pontos atrás da Mercedes, que ocupa a segunda colocação. Para o espanhol, a equipe precisa reconhecer que as chances de terminar com o vice são muito pequenas.

“Esse é um objetivo muito otimista. Nós precisamos ser mais realistas e saber que lutar pelo segundo lugar foi um sonho e talvez um sonho difícil demais de se tornar realidade”, declarou Alonso.

No Grande Prêmio dos Estados Unidos, no último final de semana, o espanhol terminou na quinta colocação, enquanto Felipe Massa foi apenas o 13º. Além de torcer por uma queda de desempenho da Mercedes, a escuderia terá que apresentar um resultado muito melhor no GP do Brasil, no próximo domingo, aponta Alonso.

 

“Nós lutamos para estar no Q3 e lutamos para marcar pontos, então precisamos fazer melhor no Brasil se quisermos estar na briga pelo vice dos Construtores”, comentou.

Com 40 pontos à frente de Lewis Hamilton, que é o terceiro colocado, Alonso já é o vice-campeão e comemora a conquista por conta das adversidades da temporada. “Estou muito orgulhoso. Nós claramente não fomos o segundo carro mais rápido, então terminar com o vice é uma espécie de recompensa para mim”, concluiu.

*Super Esportes

EM ALTA

Sair da versão mobile