Futebol
FCF corre contra o tempo para que Cearense 2017 não comece atrasado
FCF aguarda resultado de Barbalha x Alto Santo para homologar campeão e vice da Segundona. Mesmo com atraso, entidade garante início do estadual em janeiro.
O imbróglio na Série B do Cearense não vai atrapalhar o calendário da primeira divisão, segundo a Federação Cearense de Futebol (FCF). Ainda sem definição de quem ficará com as duas vagas que dão acesso à Série A, a entidade aguarda o último jogo da Segundona, quando Barbalha e Alto Santo se enfrentam, para definir o calendário da competição em 2017. A partida será na quarta-feira (2) e, após homologado o resultado, uma reunião deverá ser realizada para definir calendário.
– Estamos dependendo ainda da segunda divisão. Só podemos definir alguma coisa quando essa situação se definir. Hoje não temos nada de concreto. Na quinta-feira (3) devemos nos reunir para ter alguma posição sobre isso. Até lá, vamos ter que aguardar – disse Eudes Bringel, vice-presidente da FCF e diretor de competições.
Apesar do atraso nos preparativos para o Cearense 2017, a entidade garante que o estadual terá início em janeiro, como de costume.
– O campeonato vai começar em janeiro. Temos 75 dias para o início e o mínimo é de 60. Ou seja, temos 15 de saldo. Vamos tentar resolver tudo na próxima semana – concluiu Bringel, referindo-se à reunião do Conselho Arbitral e divulgação do regulamento da competição.
Entenda o caso
Após idas e vindas nos tribunais, a Segundona cearense continua sem campeão e vice definidos. O Ferroviário, que luta diretamente pelo acesso e é vice na tabela, contesta na Justiça Desportiva alguns resultados de jogos que beneficiam o Alto Santo, atual terceiro colocado. O Horizonte, líder da Série B se manteve na liderança e garantiu o acesso antes mesmo do fim da competição. No entanto, resultado ainda não foi homologado.
Na semana passada, o pleno do TJDF-CE impugnou a partida entre Alto Santo x Barbalha, em denúncia realizada pelo Ferroviário, e o jogo será novamente realizado na quarta-feira (2). Antes, o Gladiador do Sertão estava na vice-liderança e o Tubarão vinha em seguida, ficando de fora da classificação para o acesso.
Fonte: Globo Esporte
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
