Brasil

Ex-deputado David Miranda morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 37 anos

Published

on

O ex-deputado David Miranda estava internado há nove meses em hospital do Rio de Janeiro

O jornalista Glenn Greenwald confirmou a morte do ex-deputado David Miranda, nesta terça-feira (9), aos 37 anos, após nove meses de internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Miranda havia sido internado em uma UTI no dia 6 de agosto de 2022, para tratar uma infecção gastrointestinal, e sofreu infecções sucessivas, culminando em um quadro de septicemia.

Miranda faria 38 anos nesta quarta-feira (10). Glenn relatou que o ex-deputado passou seu último dia “em paz e rodeado de amor”. Ele ainda ressaltou que este é um momento de tristeza, mas também de honrar e abraçar a grandeza de David, seu legado e seu amor. Em publicação nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de David e destacou que ele “partiu cedo demais”.

Nas redes sociais, Glenn compartilhou a trajetória de vida de David, que foi criado por uma vizinha no Jacarezinho, após perder a mãe aos 5 anos. Ele foi eleito vereador pelo Rio de Janeiro em 2016 e, em 2019, assumiu o mandato na Câmara dos Deputados aos 33 anos de idade. A morte de Miranda também foi lamentada por outros políticos, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ex-candidato a presidente Ciro Gomes.

 

PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIA DO TRABALHADOR E AS PRINCIPAIS MUDANÇAS E AVANÇOS NA REFORMA TRABALHISTA

EM ALTA

Sair da versão mobile