Iguatu

Entrevista: Gerente da Cogerh fala sobre a alta nos níveis dos açudes no mês de março

Published

on

Quando chove de forma consecutiva e principalmente de maneira significativa, além de reacender a expectativa do agricultor se cria um “ar de curiosidade” para saber os níveis dos reservatórios dos açudes de Iguatu e região. Pensando nisso a reportagem da Rádio Mais FM entrevistou Raimundo Lauro Filho, gerente do escritório regional da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – COGERH.

De acordo com o gerente, 7 reservatórios dos 24 que são acompanhados pela regional na bacia do Alto do Jaguaribe estão com o seu volume inferior de quando começou o ano. Lauro detalhou os aportes nesse período de quadra invernosa e confirmou uma alta no volume dos açudes no mês de março.

Escute através dos players abaixo a entrevista onde Lauro detalha a atual situação dos reservatórios.

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/04/TH-prt1-Lauro-FIlho-fala-sobre-os-niveis-dos-reservatorios-da-Bacia-do-Alto-Jaguaribe-após-as-chuvas-de-Março-30-Março.mp3?_=2

 

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/04/TH-prt2-Lauro-FIlho-gerente-da-COGERH-fala-sobre-o-Açude-Orós-e-Trussu-30-Março.mp3?_=3

Saiba Mais
Atualmente o estado do Ceará conta com 3 açudes sangrando (Caldeirões, em Saboeiro, Quandú, em Itapipoca, e Maraguapinho, em Maranguape), 6 açudes com volumes acima de 90% e 124 com volumes inferiores a 30%. O açude Trussu está com 21,96% da sua capacidade; o Muquém em Cariús 33,10%, Ubaldinho em Cedro 31,05, Açude Orós 35,07, Castanhão 9,59%, Banabuiú 0,47% e o açude FAE em Quixelô 0,19%.

 

 

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile