Entidades de Iguatu emitem nota de repúdio à ação de vereadores e secretários

Na noite da última sexta-feira, 25, em reunião da Câmara dos Dirigentes Logistas de Iguatu, CDL, entidades representadas por membros da instituição emitiram uma nota de repúdio à ação tomada por vereadores de situação e secretários da gestão. 

O fato se deu durante a sessão do dia 15 deste mês, quando aconteceu a audiência pública com o tema “Desenvolvimento local e regional”, quando houve um debate com a presença de empresários e representantes de diversas entidades. 

Na ocasião, antes do início da audiência, os vereadores da bandada de situação, encabeçados pelo líder do prefeito na casa Bandeira Junior, juntamente com os secretários municipais, entre eles o próprio secretário de desenvolvimento econômico, Emanuel Martins, abandonaram o plenário da câmara.

Nota de Repúdio 

 

As entidades relacionadas abaixo vêm a público expressar o seu profundo pesar à ação de parlamentares e secretários municipais ligados à Administração, os quais abandonaram a Câmara de Vereadores durante a sessão do dia 15 de setembro, quando da realização de uma Audiência Pública que tratava do tema “Desenvolvimento Local e Regional”. 

Acreditamos que o desenvolvimento da região só se concretizará com a participação e esforços do conjunto de sociedade, independente de bandeiras e interesses políticos particulares. 

A ação dos vereadores da situação e secretários, entre eles o secretário de Desenvolvimento Econômico foi profundamente desrespeitosa e deselegante para com os presentes, representantes de entidades importantes para a nossa cidade e região, que disponibilizam seu tempo para ouvir e discutir um tema tão importante, que é o desenvolvimento de Iguatu. 

O interesse geral estará sempre acima das disputas políticas. Lamentavelmente, não parece ser esse o entendimento desse grupo, todos eles ligados à Administração Municipal. 

Na oportunidade as entidades que assinam esta nota agradecem à Câmara Municipal de Iguatu, pelo convite para discutir assunto de tão relevante importância para o município.  

Câmara de Dirigentes Lojistas 

UPECI-Unidade Pecuária Iguatuense 

Associação Comercial 

Rotary Club Planalto 

Rotary Club de Iguatu 

Cooperativa de Médicos – Unimed Centro-Sul 

Sindilojas 

FAJI – Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu