Noticias
Elon Musk vai criar IA que busca a verdade e Google e Meta miram a Ásia na guerra ao ChatGPT
O bilionário Elon Musk disse que vai criar seu próprio chatbot de inteligência artificial (IA) como alternativa ao ChatGPT — que ele ajudou a financiar como um dos integrantes iniciais da empresa OpenAI. O dono do Twitter e da Tesla voltou a expressar preocupação com o perigo da IA, dizendo que tem “o potencial de destruir a civilização”.
Ele acrescentou que está preocupado com o fato de o ChatGPT estar sendo ensinado a ser politicamente correto. Por isso, quer criar “uma IA que busca a verdade”. “Vou lançar algo chamado TruthGPT (ou GPT da Verdade, em tradução livre), ou uma IA que busque a verdade absoluta e tente entender a natureza do universo”, disse.
Segundo o bilionário, a IA veria as pessoas como uma parte interessante do universo e decidiria não “aniquilar os humanos”. Recentemente, o empresário criou a X.AI, com sede em Nevada, nos EUA.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

