Notícias dos Famosos
Eagles e hotel mexicano entram em acordo em processo sobre o uso do nome ‘Hotel California’
O grupo Eagles e os proprietários de um hotel mexicano chegaram a um acordo na quinta-feira (18) e encerraram um processo movido pela banda americana, em maio do ano passado, por conta de um suposto uso indevido do nome “Hotel California”, que dá título à sua música mais famosa.
“Este assunto foi resolvido com um acordo entre as partes”, disse o advogado Tom Jirgal, que representa o grupo musical, em um comunicado publicado pelo site da revista “Billboard”, mas que não traz mais detalhes do conteúdo do acordo.
A acusação e defesa rejeitaram em conjunto o processo em um tribunal federal de Los Angeles (Califórnia), enquanto que o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA aceitou o requerimento do hotel de abandonar sua petição de registro.
O Eagles assegurava em sua queixa que os proprietários do Hotel California, em Todos Santos, uma localidade de Baixa Califórnia (México), fizeram com que seus hospedes, desde 2001, acreditassem que o local tinha alguma relação com a canção.
A banda negou que “Hotel California” tenha a ver com esse estabelecimento, exigiu que seus donos deixassem de lucrar usando o nome da música e exigiu uma indenização.
Em seu site, o hotel fala das “lendas” que apontam uma conexão entre o lugar e a canção do grupo musical, mas indica de forma explícita que seus proprietários “não têm nenhuma afiliação, nem promovem nenhuma associação” com a banda.
“Hotel California” fez parte do disco homônimo de 1976 do Eagles, o mais vendido da banda de rock liderada por Glenn Frey e Don Henley.
A canção se transformou no maior sucesso do Eagles e alimentou todo tipo de histórias sobre o famoso hotel, desde o localizado no México e até que se referia a um centro psiquiátrico em Los Angeles.
A misteriosa letra de “Hotel California” foi interpretada como uma metáfora para os excessos da vida dos artistas, bem como um olhar crepuscular sobre o sonho americano e alguns até assinalaram que incluíam mensagens satânicas.
Fonte: G1
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

