Política

Deputados vinculados a Iguatu são diplomados

Published

on

No Centro de Convenções em Fortaleza na última quarta-feira, 19, 72 políticos cearenses que foram eleitos em outubro passado participaram de solenidade de diplomação no penúltimo passo antes do início de seus mandatos, no próximo ano. Dentre os nomes, políticos iguatuenses, que prometem ser responsáveis pela nova configuração da política cearense, que conta com um fortalecimento do governador reeleito Camilo Santana (PT), no Ceará, e com o crescimento da pauta conservadora nas casas legislativas e no Governo Federal.

André Fernandes (PSL), natural de Iguatu e deputado estadual mais votado no Ceará, faz parte dos 33 diplomados que não faziam parte das Casas para as quais foram eleitos em outubro passado, representando uma renovação expressiva no Legislativo. Em sua rede social ele comentou a polêmica que, segundo ele, vem sofrendo por ser novato. “Quando falei que iria fiscalizar o governador do Ceará diretamente da AL – Assembleia Legislativa, muitos me criticaram e perguntaram se eu iria lavar o carro dos deputados pra ficar na Assembleia. Aqui estou eu, diplomado o deputado estadual mais votado do estado”, escreveu, o jovem político que ao receber seu diploma foi xingado de babaca e revidou gritando: “Lugar de bandido é na cadeia”.

Mãe e filho

Quem se despede da AL é Mirian Sobreira (PDT) que cumpre seus últimos dias de mandato. O seu filho e vice-prefeito de Iguatu, Marcos Sobreira (PDT), toma o assento na AL pela primeira vez. “Estou extremamente feliz e agradecido às 67.012 pessoas que me deram a oportunidade de ser seu representante na Assembleia Legislativa. Vou me dedicar e trabalhar bastante para retribuir o todo carinho e a confiança que depositaram em mim”, agradeceu.

Veterano

Agenor Neto (MDB) é o possuidor de maior tempo no cenário político. O ex-prefeito de Iguatu caminha para o seu terceiro mandato como parlamentar do estado. “Um momento de muita alegria para mim em continuar trabalhando pelo povo cearense que tanto acredita e sabe do nosso trabalho. Em 2019 continuaremos na Assembleia, com o nosso mandato limpo, mandato dado pelo povo para representar as pessoas que mais precisam”, afirmou.

Federal

O deputado federal Heitor Freire (PSL), apesar de não ser iguatuense de origem, passou boa parte de sua infância e juventude em Iguatu. Ele levantou o livro de memórias do coronel reformado e ex-chefe do DOI-CODI, durante a ditadura militar, Carlos Alberto Ustra.

Levar a publicação intitulada “A Verdade Sufocada – A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça”, foi mostrar uma reação contrária às pessoas distribuindo máscaras e bandeiras em apoio ao ex-presidente Lula e decidiu reagir contra. “Orgulho em ter recebido meu diploma de deputado federal, com o livro”, escreveu em sua rede social.

No total, 46 deputados estaduais ocuparão a Assembleia Legislativa. Já os representantes do Estado na Câmara Federal somam 22. O governador Camilo, a vice Izolda Cela, e os senadores Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (PROS) também foram diplomados.

EM ALTA

Sair da versão mobile