Brasil
Consumo de bens industriais no Brasil tem queda de 2,5% em julho, aponta Ipea

O Ipea divulgou nesta terça-feira (18) que o consumo aparente de bens industriais no Brasil caiu 2,5% em julho, após subir 1,4% em junho. Esse indicador mede a parcela da produção industrial nacional e das importações destinada ao mercado interno.
A queda foi influenciada pelo menor consumo de bens industriais nacionais (-3,5%), enquanto o consumo de bens importados aumentou 0,2%. Entre os setores da indústria, o que mais contribuiu para a redução da demanda foi o de extrativa mineral (-16,6%), seguido pela indústria da transformação (-1,8%).
Dentro da indústria da transformação, 13 dos 22 segmentos apresentaram queda na demanda em julho, com destaque para produtos de fumo (-13,8%), artigos de vestuário e acessórios (-8,2%) e máquinas e equipamentos (-7,1%). Por outro lado, nove segmentos tiveram alta, sendo os principais outros equipamentos de transporte (22,5%) e produtos alimentícios (2,2%).
Em relação às grandes categorias econômicas, houve queda no consumo de bens de capital (-5,7%) e bens intermediários (-2,4%), que são usados no setor produtivo. Já os bens de consumo registraram alta, tanto os duráveis (4,6%) quanto os semi e não duráveis (1,4%).
-
Brasil2 dias atrás
Prestações do “Minha Casa, Minha Vida” serão zeradas para aqueles que recebem o Bolsa Família ou BPC
-
Brasil6 dias atrás
Consumo nos lares brasileiros cresce 2,58% no acumulado do ano
-
Brasil2 dias atrás
Deslizamento de terra destrói vila no Amazonas e deixa mortos e desaparecidos
-
Ceará2 dias atrás
Irmãos separados após seca severa em 1970 no CE se reencontram pela internet
-
Brasil6 dias atrás
PF desarticula quadrilha que importava e vendia anabolizantes pela internet
-
Policial2 dias atrás
Polícia apreende submetralhadora em Itapipoca