A vitória diante do Boa Esporte, a goleada do Figueirense sobre o Avaí e o empate entre São Caetano e América-MG consolidaram o Icasa na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Se o discurso antes era de apenas de permanecer na Segundona e depois de chegar ao G-4, agora o foco é não deixar mais de estar entre os quatro primeiros colocados, para confirmar o acesso à elite do futebol nacional.
O treinador Sidney Moraes acredita que segredo para permanecer no G-4 é manter a mesma concentração, o mesmo foco e pensamento voltado apenas para o adversário seguinte, em busca de pontuar nos duelos que ainda restam. Neste sábado (9), a equipe do Cariri encara o ABC, às 16h20m (horário de Fortaleza) e 17h20m (de Brasília), no Frasqueirão, pela 34ª rodada.
– Eu acho que chegamos entre os quatro melhores e agora dificulta mais ainda essa permanência. A competitividade aumenta e a gente sabe da responsabilidade. Os jogos vão ser mais difíceis. Mas acho que a equipe está preparada para fazer um bom jogo contra o ABC e tentar manter essa regularidade para não fugir dessas primeiras colocações – afirmou Sidney.
Além do ABC, o Verdão ainda duela com Bragantino, Paysandu, Chapecoense e Paraná na caminhada rumo à Série A. De acordo com o presidente do clube, Francisco Paz de Lira, o Icasa seguirá trabalhando ‘jogo a jogo’, como se tivesse em uma decisão até a última rodada. Das cinco partidas, duas ainda terão como palco o Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Assim, o dirigente acredita que a torcida fará a diferença neste restante de competição.
– Antes, o Icasa lutava pela permanência na Série B, agora no G-4. O maior estímulo para uma torcida não é ver o seu time na iminência de alcançar um acesso inédito? A motivação por si só o Icasa já deu. O torcedor tem de ir ao Romeirão em massa. A diretoria e a comissão convidam o torcedor a ajudar o Icasa no acesso – declarou Paz de Lira.
O Icasa tem 53 pontos e está na quarta colocação. O Sport, terceiro, tem 56. O líder Palmeiras e a vice-líder Chapecoense têm, respectivamente, 70 e 62 pontos.
Fonte: Globo Esporte