Futebol

‘Concentração e foco’, alerta Sidney Moraes sobre desafio de ficar no G-4

[caption id="attachment_8160" align="alignleft" width="600"]Icasa comemora gol contra Boa Esporte na última rodada (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria de Comunicação)Icasa comemora gol contra Boa Esporte na última rodada (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria de Comunicação)[/caption]Icasa é quarto colocado da Série B e tem mais uma ‘decisão’ no próximo sábado em busca do sonhado acesso. Jogo será contra ABC, fora de casa

Published

on

Icasa comemora gol contra Boa Esporte na última rodada (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria de Comunicação)

Icasa é quarto colocado da Série B e tem mais uma ‘decisão’ no próximo sábado em busca do sonhado acesso. Jogo será contra ABC, fora de casa

A vitória diante do Boa Esporte, a goleada do Figueirense sobre o Avaí e o empate entre São Caetano e América-MG consolidaram o Icasa na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Se o discurso antes era de apenas de permanecer na Segundona e depois de chegar ao G-4, agora o foco é não deixar mais de estar entre os quatro primeiros colocados, para confirmar o acesso à elite do futebol nacional.

O treinador Sidney Moraes acredita que segredo para permanecer no G-4 é manter a mesma concentração, o mesmo foco e pensamento voltado apenas para o adversário seguinte, em busca de pontuar nos duelos que ainda restam. Neste sábado (9), a equipe do Cariri encara o ABC, às 16h20m (horário de Fortaleza) e 17h20m (de Brasília), no Frasqueirão, pela 34ª rodada.

– Eu acho que chegamos entre os quatro melhores e agora dificulta mais ainda essa permanência. A competitividade aumenta e a gente sabe da responsabilidade. Os jogos vão ser mais difíceis. Mas acho que a equipe está preparada para fazer um bom jogo contra o ABC e tentar manter essa regularidade para não fugir dessas primeiras colocações – afirmou Sidney.

Além do ABC, o Verdão ainda duela com Bragantino, Paysandu, Chapecoense e Paraná na caminhada rumo à Série A. De acordo com o presidente do clube, Francisco Paz de Lira, o Icasa seguirá trabalhando ‘jogo a jogo’, como se tivesse em uma decisão até a última rodada. Das cinco partidas, duas ainda terão como palco o Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Assim, o dirigente acredita que a torcida fará a diferença neste restante de competição.

– Antes, o Icasa lutava pela permanência na Série B, agora no G-4. O maior estímulo para uma torcida não é ver o seu time na iminência de alcançar um acesso inédito? A motivação por si só o Icasa já deu. O torcedor tem de ir ao Romeirão em massa. A diretoria e a comissão convidam o torcedor a ajudar o Icasa no acesso – declarou Paz de Lira. 

O Icasa tem 53 pontos e está na quarta colocação. O Sport, terceiro, tem 56. O líder Palmeiras e a vice-líder Chapecoense têm, respectivamente, 70 e 62 pontos.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile