Futebol

Com gol do estreante William Carioca, Guarani de Juazeiro vence Ferroviário

[caption id="attachment_9892" align="alignleft" width="700"]Guarani de Juazeiro bateu o Ferroviário com gol de William Matheus (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)Guarani de Juazeiro bateu o Ferroviário com gol de William Matheus (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)[/caption]Com resultado, Leão do Mercado segue na vice-liderança do Campeonato Cearense, com 15 pontos. Já o Tubarão da Barra chega ao quinto jogo sem vencer

Published

on

Guarani de Juazeiro bateu o Ferroviário com gol de William Matheus (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Com resultado, Leão do Mercado segue na vice-liderança do Campeonato Cearense, com 15 pontos. Já o Tubarão da Barra chega ao quinto jogo sem vencer

O Guarani de Juazeiro precisou de apenas sete minutos para marcar o primeiro e único gol na vitória sobre o Ferroviário no Romeirão, nesta terça-feira (28), pela nona rodada do Campeonato Cearense. Estreante, William Carioca não desperdiçou a oportunidade que teve e deu a vitória ao Leão do Mercado, que chega aos 15 pontos e segue na vice-liderança do estadual. Já o Tubarão da Barra chega ao quinto jogo sem vitória. O Ferrão segue com oito pontos.

A vida do Guaraju poderia ter sido mais complicada após a expulsão do lateral-esquerdo Sadrak, na metade do segundo tempo. O problema é que o jogador levou o primeiro amarelo no intervalo da partida, por reclamação contra a arbitragem. No entanto, mesmo com uma a mais, o Ferrão não conseguiu evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Ferroviário visita o Crato no Mirandão. Já o Guarani de Juazeiro faz o clássico do Cariri contra o Icasa, no Romeirão. Os dois jogos ocorrem na quinta-feira (30), a partir das 20h20 (horário local).Guarani na frente

O começo do Guarani de Juazeiro foi fulminante. Bastaram sete minutos para que o Leão do Mercado conseguisse balançar as redes no Romeirão. No terceiro escanteio seguido, a bola sobrou nos pés do estreante William Carioca, que não desperdiçou a chance e abriu o placar em Juazeiro do Norte: 1 a 0.

Na sequência, o rendimento das duas equipes caiu. O Guarani, mais seguro, ficava mais no campo de defesa. Já o Ferroviário, sob a liderança do veterano Iarley, tentava chegar ao ataque, mas pecava no último passe. Até o fim do primeiro tempo, as melhores chances foram dos donos da casa, mas o placar permaneceu com a vantagem mínima para o Guaraju.

Amarelo no intervalo e Guaraju com dez

Na volta do intervalo, as equipes voltaram mais descansadas e com mais vontade. No entanto, esbarraram na ineficiência dos atacantes. Até que Arnaldo Lira resolveu mexer no time. Em uma das substituições, sacou Iarley e colocou Eloy, para tentar renovar o ataque coral. O Tubarão da Barra melhorou. Em cobrança de falta, Everton tirou tinta da trave, com belo chute. Eloy também teve suas chances, mas sem conseguir convertê-las em gol.

O Guarani de Juazeiro, que pouco atacou no segundo tempo, teve poucos bons momentos. O melhor foi em lançamento de Henry para Netinho. O atacante teve duas boas chances, mas parava em Fernando Júnior ou na falta de pontaria. Até que aos 35 minutos, o drama do Leão do Mercado aumentou. Sadrak levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Guaraju com um a menos. Vale atentar que o lateral-esquerdo dos donos da casa levou o primeiro amarelo no intervalo, por reclamação. 

Até o fim, o Ferrão tentou o gol de empate, mas sem sucesso. O Guarani ainda teve a chance de ampliar, mas a arbitragem acabou invalidando o gol de Leilon, impedido no lance. Fim de papo e vitória do Guaraju, que segue na vice-liderança.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile