Futebol

Com dois de Dico, Tiradentes arranca empate com Icasa no Romeirão

[caption id="attachment_9850" align="alignleft" width="600"]Tiradentes arranca empate com Icasa no Romeirão (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)Tiradentes arranca empate com Icasa no Romeirão (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)[/caption]Verdão começa melhor e chega a estar com 2 a 0 no placar. Na segunda etapa, Tigre acorda, aproveita erros do adversário e deixa tudo igual em Juazeiro do Norte

Published

on

Tiradentes arranca empate com Icasa no Romeirão (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

Verdão começa melhor e chega a estar com 2 a 0 no placar. Na segunda etapa, Tigre acorda, aproveita erros do adversário e deixa tudo igual em Juazeiro do Norte

Na despedida do treinador Roni Araújo, a noite desta segunda-feira (27) no estádio Romeirão parecia ser mesmo do Icasa. O Verdão chegou a ficar com dois gols de vantagem, mas viu Dico estragar a exibição antes da chegada do novo técnico Tarcísio Pugliese. Em tempos opostos, Icasa e Tiradentes empataram em 2 a 2, em Juazeiro do Norte, pela nona rodada do Campeonato Cearense. O time do Cariri deixou o gramado vaiado pela torcida.

Adalgiso Pitbull marcou os dois do Verdão ainda na etapa inicial. Dico respondeu no segundo tempo e também fez dois para o Tigre. Com o resultado, o Icasa está parcialmente na quarta colocação, com nove pontos. O Tiradentes é o sétimo, com sete pontos, e ainda vive situação delicada no estadual. 

Na próxima rodada, a equipe do Cariri enfrenta o Guarani de Juazeiro, na quinta-feira, às 20h20m, de novo no Romeirão. O Tiradentes joga no mesmo dia contra Itapipoca, no estádio Presidente Vargas, pela décima rodada do estadual.

Pitbull não perdoa

Ainda sem Tarcísio Pugliese no comando, o Icasa não teve dificuldade para largar na frente no estádio Romeirão. Aos 11, Adalgiso Pitbull dominou na entrada da área e mandou uma bomba sem defesa para Fábio Lima. A aposta do Verdão no contra-ataque rendeu outro gol logo na sequência. Diogo Barcelos disparou, achou Pitbull e cruzou. O camisa 9 icasiano deixou o segundo dele na noite. 

Com ritmo lento, sem sucesso na troca de passes e poucas chegadas ao ataque, o Tiradentes não ameaçava o adversário. Nos minutos finais, Assis ainda arriscou, mas chutou fraco e facilitou a vida de Diónantan, que segurou tranquilo.  

Dico dá a resposta

Na segunda etapa, os 432 pagantes no Romeirão assistiram a um jogo bem diferente. O Tiradentes, que pouco tinha assustado, conseguiu se aproveitar dos erros do Icasa. Filinto Holanda apostou na rapidez de Manoelzinho e sacou Assis do time. Logo nos minutos iniciais, o Verdão quase marcou o terceiro com Foguinho, depois de vacilo da defesa do Tigre. Depois foi a vez de Bismark tentar de cabeça e Fábio Lima espalmar. 

A pressão icasiana durou pouco. Aos 17, Dico diminuiu em Juazeiro do Norte: 2 a 1. Tinha espaço para mais. Aos 36, os atletas do Verdão erraram e deixaram Dico novamente tranquilo para fazer o segundo dele e empatar o jogo. No desespero, as duas equipes buscaram o gol até fim, deixando a partida mais emocionante. Mas ninguém conseguiu acertar a meta. A equipe de Roni Araújo deixou o gramado sob vaias.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile