eleições 2022
Com derrota de Tebet, presidente do Cidadania defende apoio a Lula
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, anunciou há pouco que encaminhou à Executiva Nacional o posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula neste segundo turno.
A cúpula da legenda, que integra uma federação com o PSDB e apoiou Simone Tebet no primeiro turno, vai se reunir ao meio-dia desta terça. Na noite deste domingo, a senadora do MDB afirmou que sua decisão sobre quem apoiará na disputa presidencial está tomada, mas que esperaria até 48 horas pela definição dos partidos que a apoiaram.
Na nota, Freire saudou o processo democrático que culminou na ida de Lula e do presidente Jair Bolsonaro para o segundo turno das eleições presidenciais, “que ocorreram de forma pacífica”.
“Contra a descrença de muitos, nossa candidata, Simone Tebet, cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros”, afirmou o ex-deputado federal, ex-senador e ex-ministro da Cultura do governo Michel Temer.
Segundo Freire, a senadora do MDB “emerge como uma liderança nacional que terá voz ativa e participação nos processos decisórios que terão desenlace a partir desta terça-feira e se aprofundarão a partir de 31 de outubro de 2022”. “A Justiça Eleitoral e nossas instituições saem fortalecidas”, complementou.
Fonte: Veja
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

