(Foto: Reprodução)

São João do Jaguaribe, no interior do Ceará, se destaca negativamente como a cidade com maior taxa de média de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), no Brasil, de 2019 a 2021. O dado foi divulgado nessa terça-feira (28), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

A taxa de mortes de 2019 a 2021 na cidade foi de 224, por 100 mil habitantes, seguido por Jacareacanga, no Pará, com taxa média de 199 em igual período. Conforme o IBGE, o município do Vale do Jaguaribe tem aproximadamente oito mil habitantes.

Ainda de acordo com o anuário referente à violência no País em 2021, o Ceará é o quarto Estado mais violento do Brasil. A posição do Ceará chama a atenção estando atrás apenas do Amapá, Bahia e Amazonas.

Demais municípios do Estado também foram elencados na lista do Fórum Brasileiro, entre as 30 cidades com as mais altas taxas de homicídios do País, por 100 mil habitantes. São eles: Guaiúba, Chorozinho e Ibicuitinga.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a cidade de São João do Jaguaribe está com redução de 80% neste ano de 2022. “No período de janeiro a maio de 2021 foram dez casos. Em igual recorte neste ano, esse número reduziu para dois. Em todo o ano de 2021, foram 23 CVLIs”, disse a Pasta.

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST MAIS SAÚDE – Transtorno de Ansiedade