Política
Cid promete diálogo com docentes e fala em reforma regional do currículo

Apesar de ter sido oficialmente empossado ontem, aconteceu hoje a cerimônia de transmissão de cargo de ministro da Educação para o ex-governador Cid Gomes (Pros). Recebendo o cargo de José Henrique Paim (PT), afirmou que buscará “diálogo” com os docentes. “Pretendo me reunir com seus representantes, convidando-os para contribuir ainda mais para as políticas nacionais. Meu gabinete estará sempre aberto para receber conselhos, críticas e ajuda”, afirmou.

Apesar de ter sido oficialmente empossado ontem, aconteceu hoje a cerimônia de transmissão de cargo de ministro da Educação para o ex-governador Cid Gomes (Pros). Recebendo o cargo de José Henrique Paim (PT), afirmou que buscará “diálogo” com os docentes. “Pretendo me reunir com seus representantes, convidando-os para contribuir ainda mais para as políticas nacionais. Meu gabinete estará sempre aberto para receber conselhos, críticas e ajuda”, afirmou.
Durante seu governo, Cid protagonizou diversos embates com a classe docente, tendo os dois episódios mais emblemáticos no confronto entre professores da rede estadual e policiais na assembleia legislativa, durante a greve de 2011 e na polêmica declaração de que “quem está atrás de riqueza, está atrás de dinheiro, deve procurar outro setor, e não a vida pública”.
O novo ministro apontou também quais seriam as prioridades de seu mandato. Segundo ele, “temos como grande meta melhorar a qualidade do ensino fundamental. No ensino médio, além de ampliar o acesso, reformar o currículo, compreendendo as características regionais de cada estado”.
O lema da nova gestão – Brasil, Pátria Educadora – também foi comentado por Cid. De acordo com ele, após os governos petistas buscarem a redução da desigualdade e combate a fome, é chegado o momento de trabalhar pela “inclusão pelo saber”.
Participantes
O evento contou com a participação de deputados do Pros, com destaque para os cearenses, e do recém-empossado governador Camilo Santana (PT). Entre os colegas de Esplanada dos Ministérios, compareceram Arthur Chioro (Saúde), Nelson Barbosa (Planejamento), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos).
Redação O POVO Online.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

