Noticias

Célio Studart nega ter recebido convite para assumir Secretaria de Proteção Animal

Published

on

O deputado federal Célio Studart, do PSD, que é conhecido por defender os direitos dos animais, negou ter sido convidado pelo governador Elmano de Freitas, do PT, para liderar a recém-criada Secretaria de Proteção Animal. O governador anunciou nas redes sociais que enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Ceará para criar a nova secretaria.

Embora o nome de Célio Studart tenha sido mencionado como possível ocupante do cargo, ele disse à coluna que não houve conversas com o governador. Ele elogiou a criação da secretaria, mas afirmou que não recebeu nenhum convite oficial.

“Não recebi nenhum convite oficial e não me encontrei pessoalmente com o governador. No entanto, apresentei protetores e ativistas que se reuniram com ele para discutir o assunto e eles foram os responsáveis por solicitar a criação da secretaria”, disse Célio ao jornalista Wagner Mendes do Diário do Nordeste.

O deputado também elogiou a iniciativa do governador. “Aplaudimos o anúncio da criação da Secretaria de Proteção Animal pelo governo do Ceará. Isso ajudará a ampliar e fortalecer as políticas públicas nesta área tão importante. Mas ainda não recebi nenhum convite formal do governador para assumir o cargo”.

Caso se confirme a ida à pasta o assento na Câmara Federal deve ser preenchido pela iguatuense e vereadora, Eliane Braz (PSD), primeira suplente da sigla nas eleições de 2022.

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile