Em fevereiro, o Ceará registrou a geração de 3.060 novos empregos. O número representa o melhor resultado da região Nordeste.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados ontem (20), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e em relação ao Ceará representam o equivalente à elevação de 0,27% em comparação com o estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Caso AdeS

A Câmara de Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal – Procuradoria Geral da República vai encaminhar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quinta-feira, um ofício solicitando informações sobre as medidas que têm sido tomadas pela reguladora com relação ao incidente na produção do sucos AdeS, da Unilever. Há uma semana, a companhia publicou comunicado informando que o conteúdo de 96 caixas do suco AdeS Maçã 1,5 litro, do lote AGB 25, estava impróprio para consumo por conter solução de limpeza, posteriormente identificada pela empresa como soda cáustica.

Pastor deve renunciar

Cresce a pressão para que deputado acusado de homofobia renuncie a comissão na Câmara. Após nova e frustrada tentativa de presidir a Comissão de Direitos Humanos, o deputado-pastor Marco Feliciano (SP) perdeu o apoio de sua própria legenda. O Partido Social Cristão agora pede ao filiado pra sair. Empurra-o também presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).

Estatais sem estabilidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem que os funcionários de empresas estatais e sociedades de economia mista não têm direito à estabilidade no emprego, mas as demissões devem ser motivadas. Alô, centrais!

Câmara reajusta cota de deputado e cria 44 cargos

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), extinguiu o 14º e o 15º salários dos parlamentares, mas vai criar 44 cargos e elevar a cota para despesas no exercício do mandato.

Contra a reforma política fatiada

Os líderes do PSD, do PSB, do DEM, do PDT, do PR, do PTB, do PCdoB, do PRB e do PSC fecharam questão ontem contra qualquer tentativa de votar uma reforma política parcial. Dizem que isto só interessa aos grandes partidos.

Cade condena cartel no direito autoral

O Cade condenou o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e associações que representam artistas por formação de cartel por fixarem previamente os percentuais para a cobrança de direitos autorais. As multas somam R$ 38,2 milhões.

Êxodo rural

A FAO, órgão das Nações Unidas para a agricultura e alimentação, alerta para a redução acelerada das populações rurais no mundo, ao mesmo tempo em que cai a expansão da produção agrícola. Em nosso município, o assunto não causa surpresa e serve de comentários quando associado à seca.

Lei das domésticas cria muitas dúvidas

Patrões e empregados têm vários questionamentos. De concreto, a única novidade que passa a valer após a promulgação é a jornada de 8 horas. Grandes mudanças vão esperar por normatização.

Defensor, a falta que faz

A falta que faz um defensor público. Pergunte a quem precisa e não pode contratar um advogado. No domingo, o “Fantástico”, da TV Globo, exibiu reportagem onde apontou que das 2.680 comarcas brasileiras, apenas 754, o equivalente a 28% do total, contam com pelo menos um defensor.

Serviço incompleto

A obra é importante para o saneamento. No entanto, moradores e motoristas não gostaram das ações paliativas implementadas pelo município na Avenida Perimetral. O serviço não ficou completo e por isso desagradou a todos. Parece desrespeito. E é.

Olhe o coelhinho…

Vai a sugestão: Sabe aquela moda de pôr Papai Noel para tirar fotos com crianças, poderia repetir com o coelhinho durante a Páscoa. As crianças vão gostar e merecem o espírito da Páscoa também.

*Silvani Soares é bancário e radialista