Ceará
Ceará é multado por cantos homofóbicos registrados no jogo contra o Vila Nova pelo Brasileirão

Na tarde de quarta-feira (23), o Ceará comunicou que recebeu uma sanção financeira da 3ª Comissão Disciplinar do STJD devido à ocorrência de cânticos homofóbicos durante a partida contra o Vila Nova-GO, válida pela 18ª rodada da Série B. A penalidade imposta corresponde a um montante de R$ 40 mil.
Além dos cânticos homofóbicos, também foram registrados episódios de arremesso de objetos no campo. A Procuradoria, responsável pela acusação, havia solicitado a punição do Ceará com a perda do direito de sediar partidas em seu estádio devido a essas condutas. Entretanto, o pedido não foi aceito, resultando apenas na aplicação da multa contra o clube. Em comunicado, o Ceará destacou que Fred Bandeira e Ranieri Mena Barreto atuaram na defesa da agremiação.
VEJA NOTA OFICIAL
O Ceará Sporting Club foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD por denúncia da Procuradoria que pedia a perda de mando de campo do Clube em virtude do arremesso de objeto no gramado e cantos homofóbicos, ocorridos na partida entre Ceará x Vila Nova.
O Clube foi absolvido dos pedidos de perda de mando de campo, sendo apeando apenas em multa pecuniária no valor de R$ 40.000,00 em virtude dos cantos homofóbicos.
Funcionaram na defesa do Ceará Fred Bandeira e Ranieri Mena Barreto.