Iguatu

CDL de Iguatu adota praça central na cidade

[caption id="attachment_10325" align="alignleft" width="700"]A Praça Francisco Airton Jucá de Carvalho, mais conhecida como A Praça Francisco Airton Jucá de Carvalho, mais conhecida como [/caption]Como parte do projeto “Parcerias para Crescer Praças”, entidade classistas e une ao poder público municipal

Published

on

A Praça Francisco Airton Jucá de Carvalho, mais conhecida como

Como parte do projeto “Parcerias para Crescer Praças”, entidade classistas e une ao poder público municipal

A Praça Francisco Airton Jucá de Carvalho, localizada nesta cidade, terá sua reforma apadrinhada. Trata-se da mais nova parceria positiva entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu e a Prefeitura Municipal. No inicio do ano, o presidente da CDL de Iguatu, Ariosto Bezerra, assinou o protocolo de intenções com a Prefeitura para a adoção, por parte da CDL, da Praça Francisco Airton Jucá de Carvalho, mais conhecida como Praça da CDL.

O documento é composto pelas assinaturas do presidente Ariosto e do prefeito Aderilo Alcântara. O ato foi realizado no auditório da CDL, fazendo parte da programação alusiva aos 161 anos de emancipação política do município. A cidade de Iguatu é destaque no comércio por sempre inovar em suas iniciativas e parcerias. Com um segmento forte, a CDL da cidade e seus associados sempre acompanham o município em ações e eventos que mobilizam o social.

Essas iniciativas, além de destacar a cidade, anima o comércio, estreita os laços da entidade e comerciantes com seus clientes. Visando sempre melhorias também para o segmento, a adoção da praça possibilita ao cidadão iguatuense mais uma opção de lazer, tornando o espaço novamente frequentado e, consequentemente, aquecendo o comércio no entorno da praça.

Adotar a Praça da CDL já era uma vontade antiga da entidade. A solicitação já tinha sido feita de forma verbal pelo presidente em reunião com o prefeito de Iguatu ainda em 2013. A assinatura do protocolo de intenções torna oficial a adoção.

Ariosto Bezerra enfatizou a parceria firmada entre a CDL e a administração municipal, dentro do projeto “Parceria para Crescer Praças”. Segundo ele, nada impede que a sociedade civil, através das entidades e instituições organizadas, participe da administração pública.

“Isso pode ser feito adotando uma praça ou participando diretamente das ações do governo municipal, sugerindo, criticando ou opinando, visando melhorar os serviços ofertados à população, cooperando com a gestão pública em favor da cidade e da melhoria da qualidade de vida de sua gente”, declara.

A adoção da Praça Francisco Airton Jucá de Carvalho tem sua primeira etapa realizada através da assinatura do protocolo de intenções que torna o desejo da CDL de Iguatu oficial. Esse documento é composto de cinco cláusulas e está amparado pela Lei Municipal nº 949/2013, aprovada em novembro de 2013 pela Câmara Municipal, dentro do programa “Parceria para Crescer Praças”.

No documento fica explícito que a meta é promover a participação da sociedade na urbanização, nos cuidados e manutenção das praças públicas, áreas verdes e praças de esporte, em conjunto com o Poder Público Municipal. O protocolo tem vigência de três anos, podendo ser prorrogado. O presidente da CDL ressalta que outros investimentos já foram feitos pela entidade naquele espaço. Cerca de R$ 10 mil já foram investidos na restauração da parte hidráulico e elétrica e para arborização e jardins.

Mais informações

Câmara de Dirigentes

Lojistas de Iguatu

Centro-Sul

cdliguatu@hotmail.com

Site:www.cdliguatu.com.br

Fonte: Diario do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile