Futebol

Canga marca duas vezes, e Icasa vence Ferroviário no Romeirão

[caption id="attachment_9929" align="alignleft" width="600"]Com gols de Canga e Felipe Klein, Icasa vence Ferroviário no Romeirão (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)Com gols de Canga e Felipe Klein, Icasa vence Ferroviário no Romeirão (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)[/caption]Superior em campo, Verdão do Cariri tem destaque de Canga, que deixou o banco de reservas e fez dois gols. Ferroviário ainda tenta reação no fim, mas sem êxito

Published

on

Com gols de Canga e Felipe Klein, Icasa vence Ferroviário no Romeirão (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Superior em campo, Verdão do Cariri tem destaque de Canga, que deixou o banco de reservas e fez dois gols. Ferroviário ainda tenta reação no fim, mas sem êxito

Uma vitória cômoda para o Icasa. Diante de um adversário que só ofereceu resistência nos minutos finais do jogo, o Verdão do Cariri venceu o Ferroviário por 3 a 2, neste sábado (1º), no estádio Romeirão, pela 11ª rodada do Campeonato Cearense. O Icasa chega aos 15 pontos, no G-4 da competição, e o Tubarão da Barra estaciona nos 11. 

Canga, que entrou no lugar de Pitbull ainda no primeiro tempo, foi o destaque na equipe de Tarcísio Pugliese ao marcar duas vezes. Felipe Klein também fez para o Verdão. O Ferroviário escapou de levar mais gols, criou pouco e balançou as redes com Menezes e Regineldo. Nos minutos finais, o Tubarão ainda ensaiou uma pressão, mas sem resultado.

Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o Crato, na terça-feira (4), no estádio Inaldão. O Tubarão da Barra joga contra o Itapipoca, no mesmo dia, no estádio Perilão.

Verdão aproveita apatia do Tubarão

O técnico Arnaldo Lira teve razão ao passar todo primeiro tempo cobrando mais entrega do Ferroviário na partida. Enquanto o Icasa abusava de perder gols, o Tubarão da Barra apenas se defendia. Aos quatro minutos, não fosse a zaga do Ferrão tirar uma bola que tinha destino certo, Foguinho teria feito o primeiro do Verdão. As melhores chances continuaram dos donos da casa. Felipe Klein, com uma bomba de direita, e Zé Carlos, que acertou a trave na cobrança de falta, quase marcam em sequência. 

Mas foi com a entrada de Canga, no lugar de Pitbull, que a equipe de Tarcísio Pugliese encontrou o caminho das redes. O jogador, aos 33 minutos, recebeu na frente e não deu chance à defesa de Fernando Júnior. Na única oportunidade real da primeira etapa, o Ferrão chegou ao empate três minutos depois, na cobrança de falta de Menezes. O Icasa ficou novamente em vantagem aos 45, com gol de Felipe Klein, de cabeça. 

Canga repete

O Ferroviário voltou com a mesma postura no segundo tempo. E sofreu o terceiro gol aos 12 minutos. Canga aproveitou cruzamento de Zé Carlos, fez o segundo dele e comemorou no estilo ‘saci’. As orientações e os gritos de Lira não surtiam efeito. O Ferrão chegava pouco ao ataque e, quando fazia, era abafado pelo adversário. 

Aos 29, Obina recebeu lançamento, mas errou na tentativa de cabeça. Em vantagem, o Icasa diminuiu o ritmo e tomou o segundo gol aos 42. Após cobrança de falta de Iarley, o goleiro Dionantan espalmou e a bola foi para Regineldo, que fez de cabeça. Nos minutos finais, Fernando Júnior, com belas defesas, salvou o Ferrão de levar ainda mais gols.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile