Regional
Campanha busca instalar nova UTI pediátrica em Barbalha
A Fundação Otília Correia Saraiva, mantenedora do Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração, ambos de Barbalha, lançou a Campanha “UTI Pediátrica Já – Construa conosco essa história!”, em prol da construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Cariri. O objetivo é arrecadar fundos para a construção desta nova estrutura.
Segundo Egberto Santos, gestor de projetos da fundação, a ideia já estava sendo desenvolvida há mais de um ano. “Queremos chamar a atenção da sociedade civil e das autoridades para tirar esse projeto do papel, já temos o espaço, precisamos agora equipá-lo”, afirmou.
A UTI Pediátrica é uma ala do hospital com equipe especializada e suporte avançado para atendimento das crianças que necessitam de cuidados intensivos em neurologia e cardiologia, dois serviços que nenhum hospital do sul do Estado oferece, ou seja, nosso pacientes estão sendo regulados pelo estado para a capital. A unidade pretende atender crianças de um mês a 12 anos e se tornará a primeira do interior a disponibilizar esses serviços numa mesma unidade.
A estimativa é que o valor para construir toda a estrutura, incluindo equipamentos e contratação de pessoal, seja de R$ 2,3 milhões. Com este recurso, seriam instalados 10 leitos. O interessado em doar, pode entrar em contato com Hospital Santo Antônio pelo telefone (88) 3532 7700. Lá, terá mais informações de como ajudar a campanha.
“No Cariri, ainda não temos um espaço como esse para atender crianças que sofreram uma pancada na cabeça, por exemplo, sendo necessário levá-la para a capital e esse translado pode comprometer muito a saúde do paciente”, afirmou Guilherme Saraiva, diretor executivo do Hospital Santo Antônio e do Coração.
A internação hospitalar e principalmente a admissão ou transferência da criança para UTI Pediátrica são momentos de muita ansiedade e angústia vividos pelos pais e familiares, por esse motivo se torna necessário um ambiente de qualidade e totalmente equipado para dar a assistência necessária.
“A construção de uma nova UTI pediátrica no Cariri é de caráter urgente, poi existem apenas oito leitos disponíveis para atender a população de cerca de 45 municípios, quando o recomendado pelo Ministério da Saúde deveríamos ter na região 41 leitos”, alertou o médico Guilherme Saraiva. Essa será a segunda unidade de UTI Pediátrica no Cariri e a primeira para atender traumatismo craniano e pacientes cardíacos.
Fonte: Diário Cariri
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
