Política
Câmara vota adicional de insalubridade para servidores municipais

A Câmara de Vereadores de Iguatu (CMI) aprovou, na quinta-feira, 19, o projeto que regulamenta e cria os adicionais de insalubridade dos servidores públicos efetivos. O projeto tinha levantado inúmeras discussões sobre as categorias que foram incluídas pela Prefeitura e os percentuais previstos desde o ano passado.
A matéria foi votada em primeira votação e traz as porcentagens de acordo com o grau de insalubridade de, 15%, 10% e 5% sob o valor dos vencimentos, aos servidores municipais que trabalham em áreas consideradas insalubres, em contato permanente e/ou habitual com substancias tóxica, radioativa ou com risco de vida.A única ressalva feita, quando a matéria esteve em discussão, ocorreu por meio do líder de oposição Lindovan Oliveira (PSD), que lamentou ascategorias não terem aceitado o percentual na época de 20%, 10% e 5%. “Desde 2015 que este projeto está na casa. É preocupante!Eles deixaram de receber um grau maior, acredito eu, por pura politicagem de parte de movimentos sindicais que os representavam na época”, ressaltou.
Também passaram em primeira votação as matérias de caráter indicativosque sugerem a construção de uma estátua na Praça 7 de Setembro do sanfoneiro Jeová Fernandes (in memoriam) de autoria do vereador Diego Felipe (PHS), e a que pede que as contas mensais de água do SAAE disponibilizem a leitura em braile para cegos,do vereador Bandeira Jr. (PMDB).
A mensagem do executivo que dispõe sobre o regimento jurídico dos servidos das autarquias e fundações municipais também passou em primeira votação. A previsão é que os vereadores votem as matérias em segunda e última deliberação na próxima terça-feira, 24, e logo depoissejam sancionadas pelo prefeito da cidade.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025