Brasil
Câmara aprova pena maior para casos de importunação sexual em aplicativos de transportes

O projeto de lei que endurece as penas para crimes sexuais em transportes individuais foi aprovado pela Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (06). A proposta, de autoria do deputado Alex Manente (Cidadania-SP), segue agora para o Senado Federal.
Segundo o texto, a importunação sexual em táxis ou aplicativos de transporte terá pena de reclusão de 2 a 6 anos. Antes, a pena era de 1 a 5 anos. O projeto também aumenta o limite máximo de pena para o estupro nesses casos, de 10 para 12 anos. A pena mínima continua sendo de 6 anos, podendo ser aumentada se houver lesão grave.
O autor do projeto argumentou que a medida visa proteger as mulheres que utilizam esses serviços de transporte e que estão vulneráveis a abusos. Ele disse que o aumento das penas é uma forma de coibir e punir os criminosos que se aproveitam da situação.
O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e recebeu o apoio de diversos partidos. Os deputados elogiaram a iniciativa e destacaram a importância de combater a violência contra as mulheres. Eles esperam que o Senado aprove o projeto o quanto antes.
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias2 semanas atrás
Câmara aprova projeto que proíbe testes de cosméticos em animais
-
Noticias1 semana atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de R$ 10 bilhões estão esquecidos em bancos; veja como consultar valores a receber
-
Iguatu2 semanas atrás
A Soberania no Século XXI: Entre a Tradição e os Desafios Contemporâneos
-
Noticias1 semana atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias1 semana atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias1 semana atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros