Saúde
Calvície feminina atinge 40% das brasileiras com mais de 50 anos
[caption id="attachment_6320" align="alignleft" width="600"]
Suely Rocha recuperou a autoestima depois que fez um implante (Foto:Reprodução)[/caption]Enquanto o cabelo era sinônimo de força para Sansão, é provável que Dalila o enxergasse como símbolo de feminilidade. Ou seja, perdê-lo pode ser algo devastador para as mulheres. Como perder uma batalha.
Suely Rocha recuperou a autoestima depois que fez um implante (Foto:Reprodução)
O problema é enfrentado por muitas brasileiras. A estimativa é de que 40% das que passaram dos 50 anos apresentam algum grau de calvície. Em casos mais extremos, a perda de cabelo mexe com a autoestima e pode até desencadear depressão.
Existem mais de 100 causas conhecidas do problema. A mais comum está relacionada com a genética. Apesar de a queda de cabelo não passar necessariamente de uma geração para a outra, a herança familiar tem forte influência. “Se a mulher tem pais, avós, tios ou irmãos calvos, a probabilidade de ter queda de cabelo é maior”, pontua o cirurgião plástico Marcelo Pitchon, especialista em transplante capilar. Ele informa que 95% a 98% dos casos têm ligação com a genética, o que leva a alopecia (nome técnico da calvície) androgenética a se manifestar com mais frequência entre as pacientes.
Fonte: Correio Braziliense
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
