Brasil
Caixa divulga calendário para atualização de cadastro do auxílio emergencial 2021
Começa nesta quinta-feira (11) o período de atualização do cadastro no aplicativo Caixa Tem para o recebimento do auxílio emergencial, conforme divulgou a Caixa Econômica Federal. A atualização cadastral ocorrerá de forma escalonada, de acordo com a data de aniversário do beneficiário. Hoje é a vez dos nascidos em janeiro e fevereiro fazerem a atualização.
Veja o calendário:
11 de março: nascidos em janeiro e fevereiro
12 de março: nascidos em março e abril
15 de março: nascidos em maio e junho
16 de março: nascidos em julho e agosto
17 de março: nascidos em setembro e outubro
18 de março: nascidos em novembro e dezembro
Como fazer
A atualização pode ser feita inteiramente pelo celular, não sendo necessário que o beneficiário se desloque até uma agência do banco. Ele deve acessar o aplicativo e seguir as orientações, clicando em “Atualize seu cadastro”. Ao clicar, a Caixa pede foto do beneficiário e documentos pessoais.
Documentos necessários
CNH ou RG
Comprovante de residência
Foto do beneficiário com um dos documentos
Golpes
Em 2020, a liberação de benefícios como o auxílio e o FGTS emergencial foi marcada pela atuação de criminosos. Os golpes geralmente aconteciam antes mesmo de o beneficiário acessar a sua poupança social digital, criada automaticamente pela Caixa no nome de milhões de brasileiros.
Por isso, a Caixa explica que esse procedimento de atualização cadastral deve garantir uma segurança a mais e evitar novos golpes, além de verificar quais pessoas que receberam o benefício em 2020 perderam direito aos pagamentos nessa nova rodada.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará16 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil16 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
