(Foto: Reprodução)

A Cadillac atravessa um período de transição no mercado, visto que a dona da marca, a General Motors, confirmou que produzirá apenas carros elétricos depois de 2035. De olho no futuro, a empresa mostrou mais detalhes do próximo carro-chefe da sua linha de EVs, o Cadillac Celestiq.

O modelo — que apareceu pela última vez no início de junho —, vai utilizar métodos inovadores de produção e tecnologias de ponta, destaca o time de designers e engenheiros da marca. A carroceria esguia, mais suave nas laterais e com maçanetas escondidas, dá um toque minimalista ao veículo.

Como se trata de modelo de luxo, o interior chama a atenção pelo acabamento rebuscado, com bancos em couro vermelho e um sistema dedicado para iluminação ambiente. A ideia é criar um espaço que se parece com um lounge feito sob medida para o proprietário, diz a Cadillac.

Outro elemento curioso do veículo são as suas cinco telas internas, a maior delas, com nada menos que 55 polegadas, funciona como central multimídia e painel de instrumentos.

Fonte: Olhar Digital