Mundo
Brasileiros mostram situação em Gaza à espera de resgate
Os brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza à espera de resgate compartilham relatos sobre as condições precárias em meio ao conflito. Desde a escassez de produtos essenciais até a fragilidade das estruturas de proteção, a situação se torna cada vez mais difícil.
Shahed Al Banna, uma estudante brasileira em Gaza, destaca a falta de água e comida na região. Ela relata a escassez de água e eletricidade, com cerca de 15 pessoas compartilhando a mesma casa, conforme mostrado em um vídeo divulgado pela Globonews.
Ao visitar uma loja, ela revela prateleiras e geladeiras vazias, e a grande quantidade de pessoas em busca de alimentos. A ONU descreveu a situação dos civis devido ao bloqueio como “terrível”. Enquanto isso, Israel afirma que manterá Gaza sem energia, água e comida até a liberação dos reféns.
Os brasileiros que estão abrigados em uma escola na Faixa de Gaza gravaram um vídeo mostrando estilhaços de bombas que atingiram o prédio. O grupo aguarda o resgate para deixar a zona de conflito.
“Estes são os fragmentos das bombas que atingiram a escola”, explica a brasileira que narra o vídeo, mostrando a proximidade dos destroços dos quartos onde as pessoas estão alojadas.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

