Mundo

Brasileiros mostram situação em Gaza à espera de resgate

Published

on

Os brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza à espera de resgate compartilham relatos sobre as condições precárias em meio ao conflito. Desde a escassez de produtos essenciais até a fragilidade das estruturas de proteção, a situação se torna cada vez mais difícil.

Shahed Al Banna, uma estudante brasileira em Gaza, destaca a falta de água e comida na região. Ela relata a escassez de água e eletricidade, com cerca de 15 pessoas compartilhando a mesma casa, conforme mostrado em um vídeo divulgado pela Globonews.

Ao visitar uma loja, ela revela prateleiras e geladeiras vazias, e a grande quantidade de pessoas em busca de alimentos. A ONU descreveu a situação dos civis devido ao bloqueio como “terrível”. Enquanto isso, Israel afirma que manterá Gaza sem energia, água e comida até a liberação dos reféns.

Os brasileiros que estão abrigados em uma escola na Faixa de Gaza gravaram um vídeo mostrando estilhaços de bombas que atingiram o prédio. O grupo aguarda o resgate para deixar a zona de conflito.

“Estes são os fragmentos das bombas que atingiram a escola”, explica a brasileira que narra o vídeo, mostrando a proximidade dos destroços dos quartos onde as pessoas estão alojadas.

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile