Ceará
Besouro metálico se propaga em Fortaleza e derruba árvores
Fortaleza enfrenta um problema com um inseto chamado besouro metálico. Ele foi encontrado na cidade há três anos e já derrubou pelo menos dez árvores. Por isso, a Prefeitura parou de plantar mungubas, que são as mais atacadas pelo besouro.
O besouro metálico se reproduz rápido porque se alimenta de uma árvore da Amazônia, a mungubeira. Ela foi plantada em Fortaleza, mas não tem nenhum inimigo natural no Ceará. Nem existe um produto que mate o besouro. Ele já chegou até o Parque Adahil Barreto, segundo os especialistas.
O besouro metálico faz um buraco no tronco das árvores e coloca seus ovos lá dentro. As larvas que nascem comem a madeira e enfraquecem a planta.
Assim, as árvores podem cair e machucar as pessoas. Mas o besouro metálico não faz mal à saúde humana.
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
