(Foto: Reprodução)

Com a temática “Louceiras: Barro em mãos talentosas”, o Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho foi aberto na noite deste domingo, 21, para a população.

A estrutura que é um celeiro da cultura local no período de Festa de Agosto, segue com sua programação artística até o dia 30, em que todas as noites, artistas da cidade mostram o talento no palco do barracão.

Sobre o tema, a ideia, segundo a secretária de Cultura, Toinha Pereira, é contar como é esse trabalho das louceiras que transforma o barro em utensílios domésticos como panelas, potes, pratos e artigos de decoração, desde o colher da matéria prima à comercialização, que garante renda financeira.

Em relação a escolha do tema, Toinha disse que surgiu do entendimento dos membros da Secretaria de Cultura. Eles avaliaram que essa é uma mão de obra quase que em extinção por conta do progresso.

As peças produzidas pelas louceiras são negociadas em feiras da cidade e de outros municípios. Essa será a 18ª edição do Barracão Cultural e retorna após dois anos, por causa da pandemia de Covid-19. A Festa de Agosto é realizada de 21 a 31 do mês.

Fonte: Várzea Alegre Agora

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O QUE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL E SENADOR? O QUE É ESQUERDA, DIREITA E CENTRÃO?