Brasil
Atriz Léa Garcia morre, aos 90 anos, em Gramado, onde seria homenageada pelo Festival
Léa Garcia, uma talentosa atriz de 90 anos, faleceu nesta terça-feira (15). Ela estava em Gramado, onde estava prestes a ser honrada com o troféu Oscarito durante o Festival de Cinema. A triste notícia foi confirmada pelos familiares de Léa por meio das redes sociais.
A 51ª edição do Festival teve início no último sábado (12), e Léa estava na cidade gaúcha desde então. Ela compartilhou nas redes sociais uma imagem ao lado do troféu Kikito, símbolo do festival.
No cenário da TV Globo, Léa deixou sua marca atuando em novelas memoráveis como “Selva de Pedra”, escrita por Janete Clair e exibida em 1972, e “Escrava Isaura”, de 1976. Em “Escrava Isaura”, adaptação da obra de Bernardo Guimarães feita por Gilberto Braga, a atriz interpretou a primeira vilã e enfrentou ameaças até mesmo nas ruas.
Léa deixa um legado e uma família amorosa, incluindo três filhos, três netos, dois bisnetos e até mesmo uma tataraneta. Sua partida deixa uma lacuna no mundo do entretenimento e será lembrada por suas notáveis contribuições à arte.
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

