Ceará
Artesanato produzido por internos do sistema prisional cearense é apresentado para comunidade universitária
O artesanato produzido pelos internos artesãos do sistema prisional do Ceará começou a ser comercializado na Universidade de Fortaleza (Unifor), no Centro de Convivência. Os produtos estarão à venda até o dia 31 de maio. O estande funcionará das 8h às 17h.
As habilidades artesanais dos internos são incentivadas pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso, através do projeto “Arte em Cadeia” como forma de ocupação, remição de pena, capacitação profissional e geração de renda.
O público poderá conferir e comprar mais de 250 opções variadas de peças produzidas pelos internos de quatro unidades que são responsáveis pela produção dos artigos. Peças como almofadas de chitão, mochilas de patchwork, jogos americanos de vagonite, produtos em ponto cruz, bolsas de macramê e de crochê estarão disponíveis à venda no estande.
A Coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso da SAP, Cristiane Gadelha, ressalta que expor os artigos é a parte mais importante do projeto. “A comercialização das peças é uma forma de levar uma noção à sociedade do trabalho desenvolvido dentro das unidades prisionais. O artesanato gera capacitação para essas pessoas e permite que se tornem empreendedores. Esse é o momento de sensibilizar o público universitário para as questões do encarceramento e também da política de ressocialização”, atenta.
Fonte: Governo do Ceará
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

