Ceará
Unifor é novamente declarada a melhor universidade privada do N/NE
A Universidade de Fortaleza (Unifor) foi reconhecida pelo sexto ano consecutivo como a melhor instituição de ensino superior privada do Norte e Nordeste no ranking QS Latin America & The Caribbean 2024. Este reconhecimento destaca a excelência acadêmica da Unifor, que lidera em citações por artigo entre as 437 instituições avaliadas.
O desempenho da Unifor no ranking reflete o fortalecimento contínuo da pesquisa na instituição. A Unifor subiu do 3º lugar em citações por artigo no ano passado para a 1ª colocação em 2024, consolidando-se como referência em pesquisa acadêmica e inovação.
Randal Martins Pompeu, Reitor da Unifor, celebrou o reconhecimento, destacando o compromisso da universidade com a qualidade acadêmica e a pesquisa. Ele afirmou que o resultado é fruto do trabalho contínuo e colaborativo entre pesquisadores, docentes e alunos, reafirmando o compromisso da Unifor em promover pesquisas de alto impacto e relevância para a sociedade. O ranking QS Latin America & The Caribbean avalia anualmente o desempenho das universidades em diversos quesitos, como impacto e produtividade da pesquisa, compromisso docente, empregabilidade, impacto online e internacionalização.
-
Ceará2 semanas atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu2 semanas atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes2 semanas atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Noticias2 semanas atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Curiosidades2 semanas atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
CeLelebridades7 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás16 trabalhadores são salvos de exploração análoga à escravidão em obra na Grande Fortaleza

