Tecnologia
Apple vai ensinar programação para crianças e adolescentes surdos e cegos
A Apple anunciou que está adaptando o seu programa “Everyone Can Code”, que ensina programação nas escolas, para incluir crianças e adolescentes surdos, cegos ou com outras necessidades especiais no projeto.
Segundo informações do Engadget, no terceiro trimestre desde ano, os professores de oito escolas norte-americanas que atendem alunos com deficiências começarão a incorporar o programa em suas aulas.
“A missão da Apple é tornar os produtos mais acessíveis possíveis”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em comunicado. “Criamos o ‘Everyone Can Code’ porque acreditamos que todos os alunos merecem uma oportunidade de aprender a linguagem da tecnologia. Esperamos trazer o ‘Everyone Can Code’ para ainda mais escolas ao redor do mundo atendendo alunos com deficiências”.
No caso dos alunos com deficiência visual, o programa já é compatível com o leitor de tela VoiceOver e, usando tecnologia baseada em gestos, os alunos podem aprender a programar sem precisar ver a tela. Já aqueles que têm deficiência auditiva podem usar o FaceTime para capturar expressões e gestos e conseguir interagir com o programa.
Fonte: Olhar Digital
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil3 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
