Regional
Apagar mensagem e “rastrear” amigo: o que surgiu na versão beta do WhatsApp
O WhatsApp está sempre testando versões beta de seu aplicativo com várias novidades –esses testes servem como parâmetro para o que pode aparecer para todos os usuários em breve. Entre as novidades, duas saltaram aos olhos recentemente: a funcionalidade de editar ou apagar mensagens enviadas (sonho de qualquer um, né?) e outra que permitirá que usuários sigam em tempo real a localização de amigos.
A funcionalidade de editar ou apagar posts foi vista pela primeira vez em dezembro, na versão beta para o iOS. Ela, contudo, já está em teste também na versão Android do aplicativo de mensagens. E sim, vai cumprir com as expectativas que você sempre sonhou.
Você já enviou uma mensagem e se arrependeu? Queria apagar? Em breve o WhatsApp deve ganhar essa novidade. Quem vai ficar curioso é o receptor, que deverá ler em sua conversa uma sentença que diz ”a mensagem foi removida pelo usuário”. Neste sentido, outra funcionalidade em teste é uma que permite editar as mensagens enviadas.
Localização dos amigos em tempo real
O WhatsApp Beta também aponta para uma opção em que você pode enviar aos seus amigos seu trajeto em tempo real para que eles acompanhem a sua localização, segundo o perfil do Twitter @WABetaInfo. É algo semelhante ao que o Waze já faz –e que é possível compartilhar no WhatsApp.
Atualmente, o serviço de mensagens só permite o envio da localização estática, sem o acompanhamento de um trajeto.
Essa funcionalidade poderá ser ligada ou desligada pelo usuário, inclusive com um período de tempo – é possível deixar ligado por um minuto, dois minutos, cinco minutos ou indefinidamente, segundo os primeiros testes.
Outras novidades
A versão beta do WhatsApp para iOS e Android tem revelado ainda outras novidades menos revolucionárias para os usuários, segundo o @WABetaInfo. Uma delas é o surgimento de um botão na tela para encaminhar áudios com mais facilidade no Android.
Outras várias novidades vistas em testes se referem ao status do usuário, algo pouco utilizado pela maioria das pessoas. Os testes têm apontado que é possível deletar a mensagem de status e até responder ao status de outros usuários.
Já um outro teste pode ajudar quem faz ligações pelo aplicativo. No beta para Android, foi identificado que o usuário pode receber uma notificação sobre o nível baixo de bateria do celular durante uma ligação. Já em outra versão beta houve referência a um novo site do WhatsApp de FAQ, que ainda não está no ar.
Fonte: UOL
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
