Iguatu

Alunas vão a Câmara solicitar apoio do Legislativo sobre transporte

[caption id="attachment_7833" align="alignleft" width="600"](Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_7834" align="alignright" width="600"](Foto:Daniela Lima)[/caption]Algumas alunas iguatuenses do curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado em Icó, foram ao plenário da Câmara Municipal nessa quinta (24) para tratar da dificuldade enfrentada pelos alunos que necessitam se deslocar para outra cidade a fim de cursar a faculdade que desejam.

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

Algumas alunas iguatuenses do curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado em Icó, foram ao plenário da Câmara Municipal nessa quinta (24) para tratar da dificuldade enfrentada pelos alunos que necessitam se deslocar para outra cidade a fim de cursar a faculdade que desejam.

Durante a fala da jovem Aline Simplício(foto ao lado)  foi dito aos parlamentares que: “Viemos aqui atrás de uma solução pra o problema que é real. Infelizmente não nos oferecem um curso aqui na nossa cidade, temos que nos deslocar diariamente a outra cidade e o custeio acaba sendo um pouco caro. O que a gente pede aqui é um transporte, são 30 alunos só do curso de psicologia. Entendo sim, inclusive foi a resposta que recebi do, que não é obrigação da prefeitura arcar com a despesa de nível superior e a gente tem conhecimento disso, mas a gente foi de boa fé, porque a gente ta falando de bom senso.”

Após as explanações feitas os vereadores declararam que irão enviar requerimento em nome da Câmara ao Prefeito Municipal para que possa contribuir da forma possível na tentativa de sanar a problemática enfrentada pelos estudantes ali expostos.

Foi citado por alguns momentos a situação das universidades existentes na cidade onde a Universidade Estadual do Ceará (UECE) declarou mais uma greve, a Universidade Regional do Cariri (URCA) foi interditada pelo Ministério Público por apresentar precariedade na infraestrutura se estuda também a funcionalidade da Universidade Vale do Acaraú (UVA).

EM ALTA

Sair da versão mobile