Futebol

ADI anuncia nomes de elenco e comissão técnica

Published

on

Contagem regressiva para começar a saga da Associação Desportiva Iguatu (ADI) no campeonato cearense Série A. A direção já anunciou sua comissão técnica e parte dos jogadores que vão iniciar o campeonato que já tem data de estreia marcada para o próximo dia 09 de janeiro. Desde novembro, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Cearense de 2022. No novo formato da competição, Ceará e Fortaleza só entram nas quartas de final, fase que tem estreia prevista para o dia 22 de fevereiro.

Conforme a diretoria da ADI, o planejamento começou há dois meses. “Já fechamos praticamente todo o elenco. Não vamos correr risco, cada contrato assinado demanda tempo e nesse momento o tempo é precioso e fará a diferença no final. Nos antecipamos ao máximo”, assegurouo presidente Lima Alberto. Até sexta-feira, 03, foram apresentados oficialmente cinco jogadores pelas redes sociais oficiais do clube. A previsão é que os trabalhos iniciem com a fase de pré-temporada no final da próxima semana.

Foram apresentados Marcondi (zagueiro), Hugo Freitas (atacante), Patuta (meio-campista), Talisson Calcinha (lateral direito), Robson Alemão (Volante). Nome conhecido da torcida, Raul Santos será novamente gerente de futebol da equipe.

Metas

O comando da equipe ficará a cargo do vitorioso técnico Washington Luiz. Com currículo recheado de títulos e acessos, o jovem técnico vem para sua quinta passagem no Azulão. “Foi um nome unânime dentro da direção, e que nos completou em seu último trabalho aqui deixado. Confiamos em seu trabalho”, pontuou Lima.

A equipe divide os objetivos em duas frentes: assegurar a permanência na elite e terminar a primeira fase entre os primeiros colocados para garantir uma vaga na série D do nacional. “Vamos passo a passo. São metas possíveis e que vamos trabalhar para se confirmar”, afirmou Lima.

Competição

A fase de entrada do certame começa no dia 9 de janeiro, um domingo, e contará com a participação de oito clubes, que se enfrentarão em jogos de ida e volta: Ferroviário, Icasa, Pacajus, Atlético-CE, Caucaia, Crato, Maracanã e Iguatu.

Os dois primeiros colocados garantem a classificação de forma direta para as semifinais, o terceiro e quarto terão de encarar o Vovô ou o Tricolor do Pici nas quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B.

O primeiro colocado da primeira fase ainda garante uma vaga na Copa do Brasil e também na Série D do brasileiro, ambos para a temporada de 2023. O segundo e o terceiro também asseguram a participação na quarta divisão nacional, fator muito benéfico para os clubes cearenses, já que preenche uma lacuna no calendário esportivo, principalmente para o segundo semestre.

EM ALTA

Sair da versão mobile